Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um motorista aparentemente embriagado, na noite de domingo (3), na comunidade Cristo Rei, rodovia PA-370, em Santarém, no oeste do Pará. Segundo informações de testemunhas, o condutor do veículo dirigia em alta velocidade, realizando manobras perigosas em zig-zag pela pista.
Outro motorista, que vinha logo atrás, teria tentado alertá-lo para que parasse, mas sem sucesso. Em um momento, o condutor saiu da estrada, atingindo a criança que caminhava pelo acostamento junto com outra criança, que escapou ilesa. O impacto foi fatal, e a criança de 11 anos, identificada como Guilherme Tapajós, morreu no local.
O motorista, identificado como Carlos da Conceição dos Santos, fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido por populares. Ao perceber que estava sendo seguido, ele entrou em uma área de mata, onde perdeu o controle do veículo e capotou. Ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos populares já na comunidade Perema, até a chegada da polícia.
Devido aos ferimentos causados pelo acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Pronto Socorro Municipal em seguida para a 16ª Seccional Urbana de Polícia.
Segundo o delegado plantonista, Aldeci Magalhães, Carlos da Conceição dos Santos não é habilitado e deve responder por homicídio culposo de trânsito majorado.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia e a remoção do corpo da vítima.
Fonte: G1 Santarém
Mín. 23° Máx. 36°